top of page
Buscar

Diario de uma ANSIOSA 1-1


Quem me vê não imagina o que eu passo, porque estou sempre sorrindo, sempre tentando ajudar o máximo que posso as pessoas. E sim eu estou sempre assim, e vou explicar porque disso. Primeiro que eu sempre me senti melhor ajudando os outros. Por tanto nunca vou, nem pretendo deixar de fazer.


Bom a mais ou menos 1 e 6 meses eu comecei a lidar com uma ansiedade generalizada. O que é isso? vou deixar o conceito disso aqui em baixo pra quem não sabe:


'' Ansiedade intensa e permanente que interfere nas atividades diárias. A condição tem sintomas semelhantes aos da síndrome do pânico, do transtorno obsessivo-compulsivo e de outros tipos de ansiedade. Esses sintomas incluem preocupação constante, agitação e dificuldade de concentração.''

Bom isso é um explicação breve, pra quem lida com ansiedade sabe que é mais que isso, por vezes é difícil descrever o quanto isso é perturbador. A ansiedade generalizada pode evoluir e entrar em outros quadros clínicos de ansiedade.


Bom levando em conta que eu sempre fui ansiosa, desde de pequena mesmo, e minha mãe sempre acompanhou de perto pra que isso não evoluísse, porem quando entramos na adolescência nos acreditamos que não devemos mais falar aos nossos pais nossos problemas e no meu caso começou a pior exatamente nesse momento. Muitos conflitos, o bendito ensino médio, e cá estou eu.




Eu aprendi de uma forma muito cruel que eu precisava aprender a selecionar melhor as pessoas presentes na minha vida, precisei sofrer com ofensas, preconceitos pra perceber que estava deixando pessoas toxicas tirarem de mim, a confiança que eu tinha de mim. Deixei com que a energia ruim dessas pessoas me desequilibrasse. E quando eu percebi não conseguia estar bem dentro da minha própria casa. E hoje eu percebo o quanto perdi por não ter percebido antes. A ansiedade levou minha autoestima, minha sanidade em local de trabalho, meu amor próprio, minha personalidade, meu controle emocional. A ansiedade foi cruel, e hoje eu estou aqui lutando todos os dias pra sair desse poço em que ela me jogou.


Não vou dizer que me levantei sozinha porque não foi assim, estaria sendo ridícula se dissesse isso. Eu tive ajuda da minha mãe, e de uma pessoa especial pra mim. Sem eles eu nao teria conseguido. Com todos os panicos, todas as noites mal dormidas, crises uma atras da outra, hospital toda semana, soro na veia, remédios antidepressivos eles estavam lá.


A Ansiedade nunca passa, você aprende a controlar ela. Aprende que não é fraca diante dela. ♥


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page