top of page
Buscar

Oi corpo! - Projeto Rosas de Pedra. 1 - 2

Sim é um titulo estranho, mas você já parou pra conversar com seu corpo e tentar entender ele? Pois é, isso é importante. Acredite, muito.

Antes de se prender a uma dieta, rotina de exercícios e etc. Entenda seu corpo. E respeite ele.

Entenda que seu corpo não é feio, não esta errado, entenda que se você esta acima do peso, ou magra demais não é errado. Se você parar pra pesquisar e entender tudo que leva a essa mudança de peso vai entender que é difícil se manter num ''peso ideal''.

Aprenda a ignorar quem não te ajuda, e sim te coloca pra baixo. Deixa isso de lado. Entender seu corpo, é respeitar seus limites e seu tempo. E não tente copiar um corpo, faço o melhor com seu pra voce. ''NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM''.



--> Autoestima, tem uma definição fácil e simples no dicionario: ''Qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos''.


Entenda que antes da mudança do corpo e necessário mudar a sua mente, amar o que você tem, e melhorar o que eu você deseja de acordo com o que você aprendeu se amando, nem sempre ter um corpo ''padrão sociedade'' é a coisa mais importante da vida, e não vale a pena se maltratar só pra ficar bem aos olhos do mundo, e se privar de viver.


Lembre - se que seu corpo é um universo só seu, e cabe a você cuidar, cabe a você garantir que ele fique bem. Não deixe que peso, cor de pela, tipo de cabelo, deficiência ou qualquer outra coisa que a sociedade reprima seja motivo de não se amar. Lute, e não desista, persista.


*No proximo post vou falar sobre como a ansiedade influencia na autoestima e consequentemente no corpo fisicamente.


by Little Honey


Obs: Modelo da foto Giovanna Eliza (Insta: giovanna.otaku)

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page